Uma audiência mundial é uma mudança vital para o seu negócio. Estamos falando … prateleiras esgotadas, crescimento explosivo e acesso a um fluxo infinito de clientes em potencial em todo o mundo. O negócio de comércio eletrônico está crescendo e você sabe que quer participar dele. No entanto, o lado técnico da construção de um site faz com que você se sinta desconfortável e inseguro sobre por onde começar.
Há um milhão de caminhos que você pode seguir para criar uma loja de comércio eletrônico, então não é surpresa que você esteja sobrecarregado. Depois de construir centenas de sites e passar anos gerenciando vários negócios online, transformamos o processo em uma ciência. Neste guia, compartilhamos tudo o que aprendemos sobre a criação de um site de comércio eletrônico. Seu público mundial está esperando, então vamos mergulhar!
Wix é sem dúvida a melhor (e mais fácil) maneira de criar um site de Ecommerce
Wix é nossa recomendação nº 1 para a criação de um site de comércio eletrônico porque inclui tudo que você precisa para começar em um único pacote. Cada plano vem com um nome de domínio gratuito para o primeiro ano, taxas de transação de 0%, mais de 700 modelos de design gratuitos e um criador de sites de arrastar e soltar.
1. Inscreva-se com Wix (1 minuto)
Primeiro, você precisa criar uma conta Wix. Acesse o Wix e clique no botão “Comece a vender agora” no topo da página.
2. Escolha como deseja configurar sua nova loja (1 minuto)
Depois de responder às primeiras perguntas, você tem a opção de usar inteligência artificial para configurar sua loja ou criar seu site do zero com o editor Wix. É altamente recomendável escolher a opção ADI porque é extremamente rápido e lida com todas as etapas técnicas para você.
Além disso, você pode fazer alterações e atualizações posteriormente. Fizemos as duas coisas e confie em nós. É muito mais fácil trocar o conteúdo de demonstração do que começar um novo design de site do zero.
3. Responda às perguntas do assistente ADI (2 minutos)
Em seguida, você precisa responder a algumas perguntas sobre o seu negócio para que o Wix possa saber mais sobre o que você procura. A primeira pergunta é “O que você precisa em seu novo site?” Você pode escolher entre várias opções recomendadas e opções adicionais com base na funcionalidade que deseja para sua loja.
4. Escolha um tema (1 minuto)
Em seguida, você pode escolher entre vários temas diferentes. Isso ajuda a ferramenta ADI a entender mais sobre o estilo específico que você está procurando. Pode ser útil pensar sobre os tipos de produtos que você vende e o estilo que seu público-alvo aprecia. No entanto, não perca muito tempo pensando nisso porque você sempre pode voltar e mudar isso mais tarde.
5. Selecione um design de página inicial (1 minuto)
Em seguida, escolha o design de uma página inicial. Se você estivesse construindo uma casa, essa seria a vista da calçada. É a primeira página que os clientes veem quando visitam seu site. Portanto, você quer ter certeza de que é atraente e fácil de navegar.
6. Adicione páginas ao seu site (1 minuto)
Agora você tem a opção de adicionar outras páginas ao seu site de comércio eletrônico. É altamente recomendável adicionar (pelo menos):
- Uma página sobre
- Políticas da loja
- Uma página de FAQs
- Página de contato
- Política de Privacidade
- Termos e Condições
Uma política de privacidade é exigida por lei. Você pode usar um gerador de apólice gratuito, pagar por um modelo premium ou trabalhar com um advogado para redigir um. É altamente recomendável trabalhar com um advogado, pois essa é a única maneira de garantir que você fez tudo corretamente. Os termos e condições não são obrigatórios, mas é uma boa ideia descrever as condições em que os usuários têm permissão para usar o seu site
7. Adicionar produtos (2 minutos)
Para esta etapa, você permanecerá na visualização de personalização. Seu site de comércio eletrônico deve incluir uma área com produtos “fictícios” ou substitutos. Esses produtos de espaço reservado estão lá para que você possa clicar facilmente e alterá-los para produtos reais que deseja vender em sua loja.
8. Configure os métodos de envio e pagamento (2 minutos)
Finalmente, você precisa revisar as configurações de envio e pagamento.
Quando se trata de frete, você precisa decidir se deseja aceitar pagamentos do exterior – o que significa que você também precisará enviar produtos para outros países.
9. Atualize para um plano pago e lance sua loja de comércio eletrônico (1 minuto)
Agora é hora de fazer upgrade para um plano pago. No painel do seu site, clique em “Atualizar agora” no canto superior direito da tela.
Esta é uma das principais razões pelas quais gosto do Wix – é uma opção acessível para empresas de todos os tamanhos. E no plano mais barato, você obtém:
- Um domínio grátis por um ano
- 20 GB de armazenamento
- Largura de banda ilimitada
- Aceitação de pagamentos online
- Uma experiência de usuário sem adição
A boa notícia é que você pode começar com o plano mais barato e atualizar para obter mais espaço de armazenamento e recursos especiais no futuro (se necessário). Depois disso, você está pronto para ir. Parabéns por criar e lançar seu site de comércio eletrônico!