Já pensou em criar um site totalmente grátis, é quase impossível manter um negócio de sucesso sem um site totalmente funcional, responsivo e compatível com SEO – mas você não precisa gastar muito dinheiro para comprar um.
Existem muitas opções para criar e projetar um site gratuitamente, muitas das quais requerem pouco ou nenhum conhecimento de codificação. E esses criadores de sites geralmente têm qualidade comparável às alternativas pagas, principalmente para pequenas empresas ou marcas pessoais.
Os criadores de sites gratuitos que compartilhamos hoje oferecem benefícios de SEO, sistemas de análise incorporados, otimização móvel e modelos de aparência profissional. Se você está com um orçamento apertado e não consegue balançar os construtores pagos, essa é a próxima melhor coisa.
Veja como criar um site profissional rápido e fácil, totalmente grátis!
1. Wix
O Wix é um dos criadores de sites gratuitos mais populares no mercado, com 110 milhões de usuários . A plataforma totalmente hospedada oferece um editor fácil de arrastar e soltar e uma grande coleção de modelos com aparência profissional, adequados para pequenas empresas, lojas online, restaurantes ou portfólios pessoais.
O Wix fornece o Google Analytics embutido para monitorar seu site e até oferece aplicativos adicionais para preferências individuais. Se você quiser, o Wix pode até criar seu site para você. A maior desvantagem da versão gratuita do Wix é que ela não é livre de anúncios, e cada página do seu site terá um anúncio Wix de destaque. Sem anúncios é apenas uma opção se você pagar pela versão premium.
2. Weebly
Esse SaaS de código aberto oferece hospedagem na web, registro de domínio, design da web e até funções de comércio eletrônico, tornando-o adequado para empresas e startups. Weebly é um construtor de sites particularmente flexível, compatível com todos os dispositivos e plataformas e fácil de usar.
Como o Wix, o Weebly possui funcionalidade de arrastar e soltar, além de uma solução CMS integrada e arquivos HTML codificados manualmente. O editor interno vem com ferramentas de SEO e Google Analytics. Com a integração do PayPal, uma calculadora automática de impostos, cartões-presente digitais e muito mais, o Weebly é uma escolha inteligente para empresas de comércio eletrônico. E, diferentemente de outros concorrentes gratuitos, o Weebly é livre de anúncios.
3. WordPress
O WordPress é um construtor de sites gratuito comumente usado que também permite que você compre um domínio da web. Para aqueles que não desejam pagar por um domínio, também é possível executar seu site ao vivo com um URL de propriedade do WordPress.
Como o Wix e muitos outros construtores desta lista, você pode criar sites, blogs e páginas de destino visualmente impressionantes com o WordPress. Você também pode colocar ativos como formulários de contato, vídeos e conteúdo incorporado em muitas páginas do WordPress.
Para aqueles que têm menos experiência na criação de páginas da Web, o WordPress oferece uma interface de back-end fácil de entender com o mínimo ou nenhum código necessário.
4. WebNode
O WebNode é uma escolha popular para marcas pessoais e profissionais – é fácil de usar e você pode criar um site em um idioma diferente ou em uma plataforma diferente para atender às necessidades da sua empresa. O WebNode suporta lojas de comércio eletrônico e os sites são compatíveis com dispositivos Android, Mac e IOS. O WebNode fornecerá estatísticas para acompanhar o sucesso do seu site, gratuitamente, e mesmo com a versão gratuita, você não terá anúncios.
5. Jimdo
Sediado na Alemanha, Jimdo é uma opção valiosa para empresas internacionais, com opções para criar um site em mais de nove idiomas diferentes. O construtor é compatível com smartphones e tablets, e também há um aplicativo móvel que você pode usar para criar um site otimizado para celular.
Sem limite de páginas e 500 MB de espaço, você provavelmente terá espaço mais do que suficiente para criar seu site e ainda fornece criptografia HTTPS / SSL, o que significa que as informações do visitante serão mantidas em segurança. Além disso, você pode integrar seu site perfeitamente às contas de mídia social. Se você decidir usar o Jimdo, tome cuidado com uma coisa: o construtor impede que sites gratuitos sejam indexados pelos mecanismos de pesquisa.
6. Mozello
Um dos maiores pontos de venda para esta empresa com sede na Letônia é o construtor que permite criar um site multilíngue gratuitamente – algo inigualável por outros construtores de sites.
Os recursos do Mozello incluem um blog, loja online, opções de SEO e 500 MB de armazenamento. Há um anúncio, mas é apenas um link no rodapé, para que a maioria dos visitantes não o veja. A única desvantagem é que o sistema de arrastar e soltar não é tão intuitivo ou complexo quanto algumas outras opções, e não há muitas opções de personalização de design.