4 etapas do design do site

O primeiro estágio é criar um site que o CEO, os capitalistas de risco e as agências de publicidade gostem de ver. Existem todos os tipos de “sinos e assobios” neste projeto. Um site inteiro pode ser um site animado em Flash. Ou pode haver alguns belos efeitos de mouse sobre o JavaScript ou menus suspensos no design. É sempre um design bonito, mas a mensagem é clara – estilo acima do conteúdo.

Estágio 1 – Estilo sobre a substância

O primeiro estágio é criar um site que o CEO, os capitalistas de risco e as agências de publicidade gostem de ver. Existem todos os tipos de “sinos e assobios” neste projeto. Um site inteiro pode ser um site animado em Flash. Ou pode haver alguns belos efeitos de mouse sobre o JavaScript ou menus suspensos no design. É sempre um design bonito, mas a mensagem é clara – estilo acima do conteúdo.

Estágio 2 – Projetando para visibilidade online

No Estágio 2, a realidade de um web design ineficaz começa a aparecer, geralmente cerca de 3 a 6 meses após o lançamento inicial. Um site normalmente será rejeitado por muitos dos principais diretórios, não será indexado pelos principais mecanismos de pesquisa ou não obterá o tráfego ou as vendas que foram projetadas com base nos vários tipos de estratégias de marketing utilizadas. Normalmente, é quando as empresas decidem que tentarão contratar um profissional de marketing online para promover o site.

As empresas de doorway page, de alguma forma, forma ou forma, exibem suas cabeças feias. Infelizmente, muitos proprietários de sites caem no argumento de venda de uma empresa de páginas de entrada, porque o belo design do site não poderia ser o problema com o baixo tráfego do site. O Yahoo pode ter rejeitado um site ou o site pode ter sido listado no Yahoo e a empresa não consegue entender por que eles não têm uma descrição ao lado do nome da empresa. Mas de forma alguma muitas agências de publicidade ou empresas de páginas de entrada desejariam contar a verdade a clientes em potencial – eles simplesmente não projetaram e escreveram um site eficaz – porque isso significaria perder milhares de libras em negócios

Etapa 3 – Projetando para o seu público

No Estágio 3, depois de gastar uma quantia exorbitante de dinheiro em designs de sites bonitos e várias estratégias de marketing, os proprietários de sites geralmente descobrem que não projetaram ou escreveram um site eficaz para seu público-alvo. Normalmente, os proprietários de sites trazem um especialista em usabilidade para analisar problemas em potencial e apresentar várias soluções. Trazer um especialista em marketing de mecanismo de pesquisa para ajudar com designs e modelos amigáveis ​​para mecanismos de pesquisa no início da fase de design pode economizar milhares de dólares em custos de marketing online para uma empresa.

Etapa 4 – redesenho do site

Depois de análises cuidadosas de usabilidade e visibilidade do mecanismo de pesquisa, os proprietários de sites finalmente têm um site eficaz. Um site que é escrito, codificado e projetado para ser amigável ao usuário e visibilidade do mecanismo de pesquisa geralmente obtém a maior parte do tráfego e das vendas resultantes porque foi escrito, programado e projetado para usuários finais.

Conclusão

Os sites devem sempre ser projetados tendo em mente o seu público-alvo, não suas preferências pessoais. As cores têm significado. Os designers profissionais entendem a psicologia da cor e o uso do espaço em branco para melhor projetar a imagem que o seu público deseja ver. (Por exemplo, tente não usar a cor vermelha em um site financeiro.) Compreender os produtos / serviços / informações que seu público-alvo está procurando é fundamental para projetar e manter um site eficaz. Ao lançar um site, você pode ter que adivinhar o que seu público-alvo deseja. Depois disso, ferramentas como software de estatísticas do site e relatórios de pesquisas do site informam exatamente o que os visitantes estão procurando. Então, o conteúdo e as estratégias de marketing podem ser ajustados de acordo. A menos que a tecnologia avançada beneficie claramente os usuários finais, não a use em seu site. Se seus capitalistas de risco, CEOs ou advogados gostarem do site, pergunte se eles vão gastar milhares ou milhões de libras para mantê-lo no negócio.

Eles não são. Seu público-alvo que determinará o sucesso ou o fracasso de seu site.